Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2012 - 18h25

Número de policiais egípcios mortos em ataque no Sinai sobe para 15

Publicidade

DA REUTERS, NO CAIRO

Pelo menos 15 policiais egípcios foram mortos em um ataque armado contra um posto policial no norte do Sinai, na fronteira entre Egito e Israel, declararam fontes médicas e da área de segurança. Inicialmente, foram informadas 13 mortes.

Após o ataque, os atiradores roubaram dois veículos militares e tentaram invadir a fronteira. Israel informou que uma de suas aeronaves disparou contra um dos veículos e que o outro explodiu na travessia da fronteira.

Forças israelenses estavam rastreando a área e alguns dos militantes teriam sido mortos, disse o exército israelense. Fontes disseram que 15 policiais egípcios foram mortos no assalto e sete foram feridos. Não houve israelenses feridos.

"Os terroristas que mataram os homens de segurança do Egito confiscaram dois veículos militares egípcios e tentaram invadir a fronteira de Israel", disse no Twitter Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Não houve reivindicação imediata da autoria, mas a televisão estatal egípcia informou que um grupo militante islâmico estaria por trás dos ataques.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página