Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2012 - 10h17

Queda de helicóptero mata sete militares e quatro civis no Afeganistão

Publicidade

DA REUTERS, EM CABUL

Onze pessoas morreram na queda de um helicóptero Black Hawk na Província de Candahar, no sul do Afeganistão, nesta quinta-feira. De acordo com a Otan, que comanda a força militar internacional no país, sete militares, incluindo três soldados americanos, estão entre os mortos na ação.

Segundo as autoridades afegãs, o acidente aconteceu no distrito de Shah Wali Kot. O incidente está sob investigação da Força Internacional de Assistência para Segurança (Isaf, na sigla em inglês) e ainda não foi determinada a causa da queda.

Pouco após o acidente, o grupo armado Taleban afirmou, em comunicado, ser responsável por abater o helicóptero, embora o grupo geralmente exagere em suas declarações de vitória e seja rápido em se responsabilizar por qualquer incidente envolvendo a morte de tropas estrangeiras.

A área onde o helicóptero caiu é um reduto de insurgentes e rota de abastecimento, ao norte da cidade de Kandahar, perto das províncias de Zabul e Uruzgan.

Em agosto do ano passado, os talebans abateram um helicóptero CH-47, matando todas as 38 pessoas a bordo, incluindo 25 soldados das operações especiais dos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página