Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2012 - 14h10

Ex-fuzileiro naval é apontado como atirador de supermercado nos EUA

Publicidade

DE SÃO PAULO
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-fuzileiro natal Terence S. Tyler, 23, é apontado pela polícia de Nova Jersey como o atirador que matou duas pessoas em um supermercado na cidade de Old Bridge, nesta sexta-feira.

Relembre outros ataques a tiros nos EUA

De acordo com os agentes, ele morava em Old Bridge e trabalhava no supermercado há duas semanas.O promotor do condado de Middlesex, Bruce Kaplan, afirmou que o suposto atirador e as vítimas trabalhavam na troca de estoque da loja no momento do ataque.

Reuters
Frente do supermercado onde ocorreu ataque que matou duas pessoas; suposto atirador é ex-fuzileiro naval
Frente do supermercado onde ocorreu ataque que matou duas pessoas; suposto atirador é ex-fuzileiro naval

No tiroteio, o ex-militar matou dois colegas, uma mulher de 18 anos e um homem de 24, ao entrar na loja com um fuzil AK-47 e uma pistola por volta das 4h locais (5h em Brasília). Ele diz que o ex-militar se matou após a ação.

Nascido no Brooklyn, Tyler serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos entre 2008 e 2010. Ele serviu como cabo e franco-atirador e recebeu duas condecorações, apesar de nunca ter estado em operações de guerra.

AÇÃO

Forças de segurança consultadas pela rede de televisão NBC dizem que ele saiu da loja para ir a seu carro, onde pegou as armas para começar o tiroteio.

Os funcionários o viram pegar o fuzil e a pistola e fecharam a porta, mas ele atirou contra as janelas e conseguiu entrar, matando duas pessoas para depois cometer suicídio.

Os agentes afirmam que entre 12 e 14 pessoas trabalhavam no momento do ataque. Alguns funcionários correram para escapar. Eles dizem que Tyler teve histórico de depressão ou doenças mentais.

O incidente acontece uma semana depois de um homem matar três pessoas próximo ao Empire State Building, em Manhattan, e pouco mais de um mês após um outro atirador matar 20 pessoas em um cinema do Estado do Colorado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página