Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2012 - 19h30

Chávez pensou em deixar a política devido ao câncer

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reconheceu nesta terça-feira que chegou a pensar em deixar a política depois que foi diagnosticado com câncer e passou por intervenções cirúrgicas.

"Em algum momento, cheguei a pensar que teria que deixar a disputa política, mas graças a Deus estou recuperado", disse Chávez em uma entrevista à emissora "Fiesta 106.5".

O presidente que "ainda tem uma tosse incubada", assegurou que se sente muito bem e cuida "muito" de seu bem-estar, fazendo exercício, estudando e cumprindo com sua "tarefa" como presidente.

"Estou animado, otimista, com confiança no que estamos fazendo e no que faremos. Bom, minha vida está entregue a Deus e ao povo muito mais do que antes", afirmou Chávez, 58, que concorre a sua terceira reeleição consecutiva nas eleições presidencias de 7 de outubro.

CRISTÃO

O presidente venezuelano reconheceu que a doença o aproximou do cristianismo, e assinalou que sempre foi muito cristão, chegando inclusive a ser coroinha. "Eu gostava, mas gostava mais de andar solto pelas ruas", acrescentou.

Chávez, que foi diagnosticado com câncer em junho do ano passado, passou por uma intervenção cirúrgica em Cuba. Depois, foi submetido a quimioterapia como complemento do tratamento. Porém, em fevereiro, teve que ser operado novamente por reincidência da doença.

Depois da última operação, o presidente venezuelano se submeteu a radioterapia e em julho se declarou curado da doença, pela segunda vez.

Segundo a maior parte das pesquisas presidencias divulgadas por empresas venezuelanas, Chávez lidera a corrida eleitoral contra o candidato da oposição, Henrique Capriles.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página