Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2012 - 15h00

Guerrilheiros curdos morrem em ataques a delegacias na Turquia

Publicidade

DA EFE, EM ANCARA (TURQUIA)

Pelo menos 24 guerrilheiros curdos morreram nesta sexta-feira ao serem repelidos pelas forças de segurança turcas em ataques a duas delegacias da Província de Hakkari, no sudeste da Turquia.

De acordo com a televisão pública TRT, os curdos realizavam "ataques de distração" contra as delegacias de Güzelkonak e Altinsu, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Semdinli. A ação foi confrimada pelo governo local, mas sem confirmar os óbitos.

A agência "Anadolu" informou que os guerrilheiros teriam chegado à delegacia de Güzelkonak em uma caminhonete, e os soldados, ao repelir o ataque, conseguiram "neutralizar" vários supostos rebeldes que estavam no veículo.

Outros carros, que transitavam pela estrada, ficaram presos no tiroteio, mas ainda não há dados definitivos sobre o número de mortos e feridos, acrescenta a citada agência.

A região, que fica na fronteira com o Irã e o Iraque, passa há mais de um mês cenário de densos combates entre o Exército e os guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página