Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2012 - 23h02

Chávez pede a seus seguidores 'trabalho sem descanso' até as eleições

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu neste sábado a seus seguidores para trabalhar "sem descanso" até o dia 7 de outubro para conseguir a vitória nas eleições presidenciais em discurso no qual se emocionou falando do estado Apure, no centro-sul do país.

"Venho falando, e quero ratificá-lo, da necessidade que nestes dias que restam desenvolvamos a campanha perfeita sem descanso, rumo à batalha perfeita e à vitória perfeita dos dez milhões de votos", disse Chávez em um ato de campanha em San Fernando de Apure.

"Vou continuar em todos estes dias me preparando para iniciar o novo ciclo 2013-2019 e peço a Deus (...) muita vida para dar mais vida à pátria nova", assinalou mais uma vez Chávez, em discurso no qual se emocionou falando de Apure, estado no qual passou parte de sua juventude.

Como já fez em algumas ocasiões anteriores, o presidente venezuelano pediu a Deus a generosidade de "voltar a ser livre como o vento, embora por alguns dias (...), após ter tornado realidade o projeto da pátria que sonhamos", disse.

Durante seu pronunciamento, pediu a seus seguidores a prestar atenção na organização do dia das eleições e lhes pediu para convencer "os indecisos ou confusos" para garantir a vitória.

Chávez voltou a assegurar que se seu adversário, o opositor Henrique Capriles, de 40 anos, chegar ao poder todos os programas sociais que seu governo impulsiona seriam eliminados e reiterou mais uma vez que seu governo é garantia de estabilidade.

Quase 19 milhões de venezuelanos vão escolher no dia 7 de outubro o presidente que comandará o país durante o período 2013 e 2019, com Chávez e Capriles como favoritos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página