Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2012 - 22h22

Candidato da oposição na Venezuela desafia Chávez para debate

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, desafiou neste domingo o presidente Hugo Chávez a participar de um debate antes das eleições de 7 de outubro.

"Os venezuelanos gostariam de escutar um debate sobre propostas, os venezuelanos não querem ouvir insultos", disse Capriles, que há meses insiste em um debate eleitoral com Chávez para expor seus planos de governo.

"Qual é o problema, pergunto ao candidato do governo, de fazermos uma horinha (de debate) em rede nacional de rádio e televisão, com cada um apresentando seu programa, sua proposta", disse Capriles durante campanha em Caracas.

Chávez, no poder desde 1999, nega a realização do debate afirmando que Capriles "não é nada" e não tem "nada" para propor.

"São vocês que devem decidir, são vocês que precisam escutar e comparar, eu tenho uma proposta para cada um dos problemas da Venezuela. Não tenho interesse em aprofundar um projeto político, o que me interessa é construir uma Venezuela melhor", disse Capriles em comício no bairro de Petare, no subúrbio de Caracas.

Capriles, ex-governador do Estado de Miranda (norte), é candidato único da oposição venezuelana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página