Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2012 - 23h51

Chávez diz que oposição não reconhecerá sua vitória

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O presidente venezuelano e candidato à reeleição, Hugo Chávez, insistiu nesta sexta-feira em que a oposição não reconhecerá seu triunfo nas próximas eleições do dia 7 de outubro e denunciará "fraude", após reiterar que seu principal rival no pleito, Henrique Capriles, não tem possibilidade de ganhar.

"Por aí surge (...) a tese, os rumores, de que alguns setores dessa extrema direita venezuelana, andam desesperados e já sabem que é iminente a derrota que vão sofrer, estão se preparando para cantar fraude e desconhecer o triunfo do povo", disse Chávez em um ato de campanha no estado de Mérida.

O presidente advertiu aos representantes da oposição "enlouquecida" que "não lhes ocorra tentar desestabilizar o país" e lhes previu o fracasso de tentar um "plano B".

Chávez fez um discurso de uma hora na cidade de Mérida, capital do estado de mesmo nome, perante milhares de pessoas às quais pediu, que trabalhassem para conseguir a "vitória perfeita" com dez milhões de votos.

Comentou que já se encontra "na reta final" da campanha e anunciou que nos próximos dias visitará outras cidades do interior do país pois "é preciso apertar o passo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página