Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2012 - 18h29

Cerca de 50 protestam contra presidente iraniano em Nova York

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Cinquenta pessoas se manifestaram, nesta segunda-feira, em frente a um luxuoso hotel em que está hospedado o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, em Nova York. Ele participará da reunião anual da Assembleia Geral da ONU, na terça.

A polícia manteve os manifestantes a uma quadra do hotel. Em cartazes e aos gritos as pessoas criticavam, além de Ahmadinejad, o hotel que o tinha acolhido pelo segundo ano consecutivo em sua estadia, o Warwick.

Spencer Platt/France Presse
Manifestantes protestam contra o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, em Nova York
Manifestantes protestam contra o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, em Nova York

Em um comunicado, o luxuoso hotel respondeu que hospeda delegações de diferentes nações desde 1926 e que continuará comprometido em apoiar a longa tradição nova-iorquina de manter as portas abertas para aqueles que participam da Assembleia Geral da ONU. "Assim como nossa política é respeitar a privacidade de nossos hóspedes, também respeitamos o direito daqueles que decidem manifestar suas opiniões".

David Ibsen, organizador do movimento Unidos Contra o Irã Nuclear conclamou um boicote ao hotel. "Outros hotéis decidiram que não iriam hospedar Ahmadinejad, já que seu regime é o maior patrocinador mundial do terrorismo", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página