Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2012 - 14h12

Atentado contra veículo blindado deixa sete mortos na Turquia

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pelo menos sete pessoas morreram em um atentado contra um veículo blindado da polícia na cidade de Tunceli, no leste da Turquia.

De acordo com a polícia, o artefato explosivo foi ativado por controle remoto em uma estrada a três quilômetros da cidade por volta das 18h locais (12h em Brasília).

A explosão ainda atingiu um micro-ônibus de passageiros, que ficou com a laterial danificada. Seis soldados e uma mulher que passava pelo local foram mortos no ataque.

Os dois veículos pegaram fogo após a explosão, além de um terceiro carro blindado militar que vinha atrás do atingido pela bomba. Policiais dizem que guerrilheiros deram tiros poucos minutos antes do atentado.

A zona é uma das áreas de atuação do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, grupo rebelde clandestino que luta pela separação do leste turco. A agremiação frequentemente recorre a artefatos explosivos detonados à distância.

O PKK pegou em armas em 1984 para lutar pela autodeterminação dos aproximadamente 12 milhões de curdos na Turquia e, desde então, mais de 45 mil pessoas morreram nesta guerra não declarada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página