Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2012 - 14h41

Vice de Romney pausa campanha para comprar roupa para a filha

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM CINCINNATI

Em plena campanha eleitoral para as eleições presidenciais nos EUA, o companheiro de chapa do republicano Mitt Romney, Paul Ryan, um apaixonado pela caça com arco-e-flecha, aproveitou um intervalo para comprar roupa de camuflagem para sua filha de 10 anos.

Romney está entre nove e dez pontos percentuais atrás do presidente Barack Obama nas pesquisas nacionais e em Estados-chave como Ohio (norte) e Flórida (sudeste), e sua imagem de multimilionário não ajuda em muitos Estados, como Ohio, onde o candidato republicano realiza uma visita de ônibus.

Mas a reputação de caçador, pescador e aventureiro de Ryan pode beneficiá-lo ante milhões de eleitores, que consideram a caça um ritual tipicamente americano. Ryan, 42, se uniu a Romney por um dia da visita a Ohio, mas fez uma parada não anunciada em uma das lojas Bass Pro Shop, em Cincinnati, para comprar a roupa para a filha e, aparentemente, transmitir, assim, uma imagem de "pessoa normal" aos eleitores.

"Minha filha tem caçado comigo durante anos, mas apenas olhando. Agora é suficientemente grande para caçar por conta própria", afirmou aos jornalistas, enquanto comprava roupa de camuflagem com detalhes rosa. "Vou levar Liza para caçar veados, por isso vou comprar este chapéu de carbono -que bloqueia o odor do caçador- e luvas de carbono", explicou ainda.

Em entrevista a uma revista de caça, Ryan disse que a caça com arco-e-flecha é sua paixão, apesar de ter aprendido a caçar aos 11 anos com um rifle. Também recordou que no Natal comprou a primeira arma para a filha, uma Winchester modelo 70. "Wisconsin reduziu a idade para caçar e ela está entusiasmada", acrescentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página