Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2012 - 09h36

Ataques deixam pelo menos dez mortos e sete feridos no Iraque

Publicidade

DA EFE, EM BAGDÁ

Pelo menos dez pessoas, entre elas vários membros de duas famílias, morreram nesta segunda-feira, e outras sete ficaram feridas em diferentes ataques no Iraque. As ações acontecem um dia depois de 35 pessoas morrerem em atentados no país.

De acordo com a polícia iraquiana, um grupo de homens armados invadiu uma casa no bairro Al Quds, no leste de Mossul, no norte do país, e matou uma mulher, dois de seus filhos e a esposa de um deles.

Em outro ataque, três pessoas da mesma família morreram após o veículo em que viajavam ser atingido por uma bomba pela zona de Emam Wis, 50 quilômetros ao nordeste de Baquba, capital da Província de Diyala, no leste iraquiano.

Outras duas pessoas morreram e outra ficou ferida em atentado semelhante na área de Al Duyeil, 60 quilômetros ao norte de Bagdá. Na capital, um carro-bomba explodiu durante a passagem do comboio de um oficial do ministro do Interior, que saiu ileso do ataque. Uma pessoa morreu e quatro foram feridas.

Dois militares ainda ficaram feridas na detonação de uma bomba durante a passagem da patrulha em que iam pela região de Albu Salibi, próximo à cidade de Al Duluyia, 90 quilômetros ao norte da capital.

O Iraque vive atualmente um aumento da violência que pôs em cheque a segurança com vários atentados, sobretudo, contra alvos xiitas e as forças da ordem, e que se intensificaram em 2011 após a saída definitiva das tropas americanas em 18 de dezembro.

No domingo (30), 35 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas em uma série de atentados e ataques armados em vários pontos do país, principalmente em Bagdá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página