Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2012 - 19h54

Obama e Michelle votam antecipadamente para estimular eleitores

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos EUA, Barack Obama, irá depositar o seu voto para as próximas eleições em Chicago, 12 dias antes da data oficial da votação. O mecanismo é permitido em vários Estados americanos, inclusive o de Illinois, onde Obama é registrado.

"Eu vou seguir o exemplo de @MichelleObama [a primeira-dama] e votarei antes de 25 de outubro. Se o seu Estado permite a votação antecipada, faça como eu", escreveu Obama em sua conta oficial @BarackObama, assinando com suas iniciais, em sinal de que ele mesmo escreveu a mensagem.

O comitê de campanha de Obama confirmou em seguida que o presidente democrata votará pessoalmente em Chicago que é seu reduto político e serve de base para a campanha.

Minutos antes, a primeira-dama, Michelle Obama, também havia anunciado via Twitter que votaria antes, por correspondência, incitando os compatriotas a fazerem o mesmo.

Será a primeira vez que um candidato presidencial e sua mulher não votam no dia das eleições.

Desde a semana passada, eleitores de 42 Estados já podem votar por correspondência, e nove deles abriram a votação pessoal nos centros eleitorais. Esta prática foi adotada para evitar as longas filas no dia da votação, 6 de novembro. Nos EUA, o voto é facultativo, e o dia da eleição não é feriado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página