Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2012 - 17h53

Policial de NY é preso acusado de planejar cozinhar mulheres

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

Um policial de Nova York foi indiciado nesta quinta-feira por planejar sequestrar, torturar, cozinhar e comer mulheres cujos nomes ele mantinha em uma lista em seu computador. Gilberto Valle 3º, 28, de Forest Hills, no Queens, foi preso na quarta-feira (24) pelo FBI (a polícia federal americana).

Valle não foi acusado por executar nenhum dos supostos planos, de acordo com as queixas, sugerindo que ele foi preso antes que qualquer mulher fosse ferida.

No processo aberto no tribunal federal de Manhattan, investigadores relatam ter descoberto um arquivo no computador de Valle contendo os nomes e as fotos de ao menos cem mulheres, assim como o endereço e a descrição física de parte delas. A denúncia diz que Valle vigiou mulheres no trabalho e na casa delas.

Conforme a acusação, em julho passado, ele conversou com um comparsa, Valle e afirmou: "Posso aparecer na casa dela de repente, isso não chamará a atenção dela. Posso derrubá-la, esperar escurecer e sequestrá-la de dentro de casa." "Estava pensando em amarrar o corpo dela em algum tipo de aparato... cozinhá-lo em fogo baixo, mantê-la viva o máximo possível."

A mulher em questão é identificada na peça apenas como "Vítima 1".

O advogado de Valle não foi identificado. O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York não foi localizado para comentar o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página