Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2012 - 12h33

Casa Branca vê números de desemprego nos EUA como saída da crise

Publicidade

DA REUTERS, EM WASHINGTON

De acordo com a Casa Branca, o relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho, que mostra que houve um crescimento das contratações nos Estados Unidos em outubro, é uma prova de que a economia do país está aos poucos se recuperando.

"Os índices sobre o desemprego publicados nesta sexta-feira mostram que a economia americana continua a se curar das feridas causadas pela pior crise desde a Grande Depressão", disse Alan Krueger, presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca.

Ele também ressaltou que é preciso que os EUA se mantenham nos próximos anos sob as políticas impostas pelo presidente Barack Obama, atualmente candidato à reeleição, para que o país saia da recessão.

DADOS DO RELATÓRIO

O percentual de desempregados nos Estados Unidos teve leve alta para 7,9 % em outubro, em relação aos 7,8% de setembro. A alteração ainda põe o índice em níveis abaixo de 8% e entre as menores taxas desde 2009.

Houve também um saldo positivo em 171 mil postos de trabalho na relação entre contratações e demissões no setor privado no último mês.

O número é a última referência sobre a geração de postos de trabalho no país antes da eleição americana, entre o presidente Barack Obama, que tenta a reeleição, e o candidato Mitt Romney. O tema foi o principal assunto da campanha presidencial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página