Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2012 - 09h49

Após elogios a Obama, governador republicano diz que vota em Romney

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

O governador de Nova Jersey, o republicano Chris Christie, disse que vai votar no colega de partido Mitt Romney na eleição para a Presidência dos Estados Unidos, apesar dos elogios à atuação do presidente Barack Obama.

Em entrevista coletiva, ele endossou os elogios ao democrata por sua atuação após a passagem da tempestade Sandy pelo Estado, na semana passada, mas confirmou voto no republicano. "Eu endossei Mitt Romney 13 meses atrás porque o considerei a melhor pessoa para o cargo".

Christie, um governador bastante popular e visto como possível candidato presidencial republicano em 2016, irritou alguns integrantes da campanha de Romney com os elogios a Obama, do Partido Democrata.

"Se o presidente dos EUA vem aqui, e ele quer ajudar o meu povo, e ele faz isso, então eu direi coisas boas a respeito dele porque ele mereceu", disse Christie ao Channel 2 da TV israelense, no domingo, referindo-se à oferta de ajuda federal feita por Obama a Nova Jersey para a recuperação do Estado.

Nem todos os republicanos criticaram Christie. "Ele seria um tolo se colocasse o dedo no olhos de Obama, uma vez que o governo federal terá um papel fundamental nos esforços de reconstrução", disse o ex-governador de Mississippi e presidente do Partido Republicano, Haley Barbour, à CNN.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página