Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2012 - 14h03

Hizbollah ameaça responder com mísseis se Israel atacar Líbano

Publicidade

DA AFP, EM BEIRUTE

O líder do grupo islâmico Hizbollah afirmou neste domingo que o movimento xiita poderá lançar "milhares de mísseis" contra Tel Aviv, caso o Estado de Israel ataque o Líbano.

"Como Israel, que tremeu diante de poucos mísseis Fajr 5, irá suportar os mísseis que cairão em Tel Aviv e em outras partes, no caso de um ataque ao Líbano?", declarou Hasan Nasrala, em uma mensagem transmitida por telas gigantes a dezenas de partidários reunidos em um subúrbio de Beirute.

Eles celebravam o festival de Ashura, cerimônia que homenageia o imã Hussein, neto do profeta Maomé, morto pelo Exército do califa Yazid no ano de 680.

Nasrala também classificou de "grande vitória para a resistência" a suspensão da recente operação militar israelense de Gaza.

De 14 a 21 de novembro, 166 palestinos morreram e mais de mil ficaram feridos em bombardeios aéreos israelenses. Cinco israelenses perderam a vida, inclusive um soldado, pela queda de mísseis palestinos sobre Israel.

O braço armado do Hamas, movimento islâmico que controla Gaza, afirmou ter lançado 1.573 mísseis sobre Israel.

O diário israelense "Haaretz" indicou na quarta-feira que Hamas e a Jihad Islâmica fabricaram mísseis de 200 mm com um alcance de 80 km, a partir de tecnologia iraniana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página