Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2012 - 18h05

Presidente da Rússia resgata condecoração soviética

Publicidade

DA AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin defendeu o retorno a certos valores soviéticos, como a reintrodução do título Heróis do Trabalho. A condecoração, na época da União Soviética recompensava trabalhadores considerados excepcionais.

A declaração foi feita nesta segunda-feira, durante um encontro entre o presidente e seus partidários. "Penso que não haveria problema em trazer de volta o título Herói do Trabalho. Porém, é necessário refletir, pois não podemos imitar completamente a época soviética", afirmou Putin.

Segundo Putin, é preciso definir critérios claros para recompensar uma pessoa. "Não somente pelo número de anos trabalhados, mas também pelos resultados e por sua contribuição para o desenvolvimento do país", comentou. Em seu discurso, o presidente também pediu que as cadeias de televisão russas se inspirem no exemplo soviético e deem mais atenção à educação patriótica dos russos.

O Ministério da Defesa da Rússia também anunciou nesta segunda-feira que reintroduziu uma condecoração para os melhores membros do Exército. A homenagem havia sido instituída na época soviética.

Vladimir Putin voltou ao Kremlin em maio depois de ter cumprido dois mandatos presidenciais consecutivos e um período de quatro anos como primeiro-ministro. Em outra ocasião, Putin classificou a queda da União Soviética como a "maior catástrofe geopolítica do século XX".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página