Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2012 - 17h01

Comunicado diz que Chávez precisará de repouso; leia íntegra

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ministro da Informação venezuelano, Ernesto Villegas, afirmou nesta quinta-feira que o presidente Hugo Chávez sofreu "complicações" relacionadas à cirurgia a que foi submetido, há dois dias, em um hospital de Cuba. Em cadeia nacional de TV, o ministro disse que, na mesa de operação, o presidente apresentou um sangramento e precisou ser submetido a "medidas corretivas".

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

"Continuando com o dever de informar ao povo venezuelano e aos povos do mundo sobre a evolução do estado de saúde do presidente da República Bolivariana da Venezuela, se apresenta a seguir informação médica complementar recebida da cidade de Havana sobre o resultado da intervenção cirúrgica e da situação atual do comandante Hugo Chávez.

Atualmente, o paciente se encontra em uma progressiva e favorável recuperação dos valores normais de seus sinais vitais.

Esse processo de recuperação, porém, irá requerer um repouso, como consequência da complexidade da intervenção praticada, assim como por complicações surgidas no ato cirúrgico, quando se apresentou um sangramento que requereu a adoção de medidas corretivas que permitiram seu controle oportuno.

Na medida em que continue a evolução favorável que está começando a aparecer, se prevê a aplicação de tratamentos específicos adicionais para colaborar com a restituição plena de sua saúde.

Com essa informação, o Governo Bolivariano espera transmitir elementos de sossego e de esperança a todas aquelas pessoas de boa vontade que hoje elevam, desde os distintos rincões da geografia nacional e do mundo inteiro, suas orações e bons desejos para a pronta e satisfatória melhora do comandante Chávez.

Viva Chávez!

Caracas, 13 de diciembre de 2012 - 01:30 pm"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página