Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2012 - 06h02

Queda de avião deixa dois mortos e 11 feridos em Mianmar

Publicidade

DA EFE

Ao menos duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas depois que um avião birmanês, que realizava um pouso não programado no aeroporto de Heho, no leste de Mianmar, teve sua fuselagem partida, informou a televisão estatal.

No avião, pertencente a companhia Air Bagan, viajavam 65 passageiros, entre eles 51 estrangeiros. No entanto, as nacionalidades não foram reveladas.

A aeronave, do tipo Fokker-100, aterrissou sem o uso do trem de pouso em uma estrada situada a uns três quilômetros do aeroporto. Segundo a televisão estatal, a manobra foi realizada depois que um dos motores do avião explodiu.

Stringer/Reuters
Queda de avião deixa dois mortos e 11 feridos em Mianmar
Queda de avião deixa dois mortos e 11 feridos em Mianmar

Entre as vítimas do acidente, duas pessoas não estavam na aeronave. Trata-se de um homem e uma criança que seguiam de moto pela estrada, sendo que o avião ficou sobre um arrozal.

De acordo com testemunhas citadas pela emissora, os dois pilotos ficaram levemente feridos na cabeça por conta da manobra de aterrissagem do avião, que fazia o voo W9-011 entre Yangun, a antiga capital, e Heho, uma cidade de Shan.

Até o momento, as autoridades e nem a companhia Air Bagan forneceram dados sobre as identidades das vítimas.

O aeroporto da cidade de Heho, situada no distrito de Taungyi, é usado para as escalas dos turistas que visitam a região de Inya Lake, uma das maiores atrações de Mianmar (antiga Birmânia) desde que o país se abriu ao turismo há pouco mais de uma década.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página