Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2012 - 20h20

Ministro alemão diz que pior da crise da zona do euro "ficou pra trás"

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, afirmou que o pior da crise da zona do euro "ficou para trás", em entrevista ao jornal popular "Bild", em sua edição que sairá nesta sexta-feira (28). "Eu acho que o pior ficou pra trás", disse. "O governo em Atenas sabe que não pode sobrecarregar os outros países da zona do euro financeiramente. Eles estão seguindo adiante com as reformas."

O ministro, além de demonstrar otimismo com relação à Grécia, demonstrou otimismo com relação à França, a segunda maior economia da Europa. "Estou certo de que a França cumprirá com suas obrigações", afirmou. "O governo definitivamente sabe que todo país precisa buscar reformas permanentemente, para continuar competitivo", completou.

Schauble se mostra assim mais otimista que a chanceler Angela Merkel, que, no dia 10 de dezembro passado, afirmou que "não era possível retirar completamente o alerta".

Merkel disse estar "prudentemente otimista", relativizando assim o otimismo do presidente francês, François Hollande, para quem a crise do euro também já "ficou para trás".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página