Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2013 - 08h10

Cidade japonesa anuncia por engano teste de mísseis norte-coreano

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM TÓQUIO

A prefeitura da cidade japonesa de Yokohama, na região metropolitana de Tóquio, anunciou por engano um disparo de mísseis da Coreia do Norte em sua conta no Twitter, na manhã desta quarta-feira.

A mensagem foi divulgada por volta das 11h19 (23h19 de terça em Brasília). O tuíte havia sido preparado com antecedência para ser divulgado no caso de disparo de míssil, mas foi publicado por descuido.

"Disparo de míssil: aqui a cidade de Yokohama. Segundo xx, às xx horas e xx minutos (ou seja há pouco), uma informação indica que um míssil foi disparado da Coreia do Norte. Fiquem atentos, por favor, às informações divulgadas pelas rádios e canais de televisão", afirmava a mensagem.

Poucos minutos depois, o governo da cidade pediu desculpas."Informação errada: enviamos há pouco por engano uma informação sobre o disparo de um míssil. Retificamos. Desculpas".

A conta @yokohama_saigai da cidade de Yokohama é usada para alertar a população em caso de perigo, como por exemplo durante um terremoto, tufão ou tsunami.

Nos últimos dias, o Japão preparou navios e baterias de mísseis para interceptar um míssil norte-coreano caso ele seja disparado contra o arquipélago. Dentre os dispositivos colocados, está uma bateria de mísseis Patriot que foi colocada no centro de Tóquio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página