Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2013 - 14h34

Polícia de Dubai usará Lamborghinis em pontos turísticos

Publicidade

DA REUTERS, EM DUBAI

A cidade que se vangloria do mais alto edifício do mundo está equipando sua polícia com carros esporte, Lamborghinis cujo preço na Europa ultrapassa R$ 1 milhão. O vice-chefe de polícia de Dubai diz que o modelo está alinhado com a imagem da capital do emirado no Golfo Pérsico.

E eles são velozes, já que, de acordo com o site da Lamborghini, subsidiária do grupo Volkswagen, todos os modelos da montadora italiana vão de zero a 100 km/h em bem menos de seis segundos.

O major-general Khamis Matter Al Mazeina informou que uma frota de Lamborghinis foi adquirida pela polícia de Dubai para uso nos principais locais turísticos do emirado. "O objetivo é refletir a reputação do emirado e a alta estatura que ele conquistou", disse Mazeina.

"Isso também ajuda a promover o turismo e destacar o papel de segurança desempenhado pela polícia de Dubai na proteção à cidade", acrescentou.

Os veículos são utilizados no centro da cidade, próximo do edifício mais alto do mundo, a torre Burj Khalifa, no Mohammed bin Rashid Boulevard, e na região repleta de cafés e restaurantes do Jumeirah Beach Residence, um dos condomínios litorâneos mais populares de Dubai.

Fotos dos carros publicadas pela mídia local dos Emirados Árabes Unidos (EAU) os mostram pintados de verde e branco e decorados com a insígnia da polícia de Dubai no capô.

Dubai, um dos sete emirados que formam a federação dos EAU, está se recuperando da crise financeira que sofreu como resultado do crise financeira mundial de 2009. O emirado recentemente anunciou diversos grandes projetos, entre os quais um novo polo de turismo e varejo que abrigará o maior shopping center do mundo.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página