Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2010 - 11h17

Papa pede a fiéis que rezem pela Igreja e pelos sacerdotes

Publicidade

DA EFE, NA CIDADE DO VATICANO

O papa Bento 16 pediu neste domingo aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, para que rezem pela Igreja Católica e os sacerdotes "para que sua mensagem de salvação chegue a todos". O pedido vem em meio a mais dura crise enfrentada por Bento 16, com denúncias em dezenas de países sobre abuso sexual de crianças por sacerdotes e o acobertamento dos crimes pela Igreja.

Na cerimônia, o papa lembrou que a Igreja celebra Pentecostes, que para os católicos significa a vinda do Espírito Santo.

"Para fortalecer a todos com a graça do Espírito Santo para que sintam a cada dia a alegria de pertencer à grande família dos discípulos de Cristo e, com fé viva, esperança firme e ardente caridade, deem testemunho no mundo do Evangelho da salvação".

Durante a missa de Pentecostes, que oficiou nesta manhã, o papa destacou o "caráter universal da Igreja" ao assegurar que "nunca é prisioneira de fronteiras políticas, raciais ou culturais" e que está destinada a viver "em todas as nações, com todos os povos e em diferentes contextos sociais".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página