Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2010 - 05h07

Número de mortos em choque de trens na Índia já chega a 95

Publicidade

DA EFE

Fontes oficiais indianas confirmaram que o número de mortos em decorrência do descarrilamento e do choque entre dois trens nesta sexta-feira já chegou a 95, enquanto seguem os trabalhos de resgate no local.

O diretor-geral de polícia de Bengala, estado onde aconteceu o incidente, disse à agência Ians que 167 pessoas sofreram ferimentos, com diferentes gravidades.

Um oficial de polícia disse à agência PTI que apenas 25 corpos foram identificados até o momento. Os demais corpos estão sendo preservados para análises, mas o número de mortes superou a capacidade do hospital que recebeu as vítimas, e um necrotério improvisado com gelo teve que ser montado em uma garagem.

Enquanto isso, no local do acidente, equipes de resgate ainda tentam ter acesso ao interior dos dois vagões mais danificados, e por isso há a possibilidade de o número de vítimas aumentar.

A tragédia aconteceu na madrugada de sexta-feira, quando uma composição que fazia o trajeto entre Calcutá e Mumbai (as duas maiores cidades do país) descarrilou. Alguns vagões tombaram, e foram atingidos por um trem de carga que viajava em uma via paralela em direção contrária.

Segundo as autoridades, o incidente foi causado por sabotagem de membros da guerrilha maoísta que atua na região.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página