Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2010 - 11h51

Com fim do resgate, número de mortos em choque de trens é estimado em até 151

Publicidade

DA EFE, EM NOVA DÉLI

Com as operações de resgate encerradas, a Índia confirmou neste domingo que pelo menos 145 pessoas morreram no choque entre trens ocorrido na sexta-feira, no estado de Bengala. A imprensa indiana ainda diverge sobre o número de mortos, falando em 148 e até em 151.

"O trabalho para recuperar os corpos nos vagões descarrilados terminou", disse à agência de notícias indiana "Ians" um porta-voz da companhia ferroviária, que cifra em 143 o número de feridos, 35 deles em estado grave.

O resgate terminou ontem às 21h45 (13h15, Brasília), após 44 horas de trabalhos ininterruptos.

No entanto, uma fonte judicial citada pela agência de notícias "PTI" explicou que as autoridades ainda buscam 25 pessoas que permanecem desaparecidas, e não descartou que ainda se encontre algum corpo entre os restos dos vagões.

Os sobreviventes da tragédia chegaram ontem à noite em um trem especial à cidade de Mumbai (antiga Bombaim), onde foram recebidos por seus parentes.

A tragédia ocorreu na madrugada de sexta-feira, quando o expresso entre Calcutá e Mumbai (antiga Bombaim) descarrilou e vários vagões, já tombados, foram arrasados por um trem de carga que vinha no sentido contrário.

O incidente aconteceu a cerca de 130 quilômetros de Calcutá, na região de Midnapore Ocidental, e foi atribuído pelas autoridades a uma sabotagem da guerrilha maoísta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página