Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2010 - 00h19

Correspondente da Folha fala amanhã sobre o ataque de Israel a navios

Publicidade

DE SÃO PAULO

O jornalista Marcelo Ninio, correspondente da Folha no Oriente Médio, participa de bate-papo na quinta-feira, às 17h, sobre o ataque de Israel à uma frota de navios com ajuda humanitária aos palestinos na faixa de Gaza.

Na madrugada da última segunda-feira, cerca de 700 ativistas tentaram furar o bloqueio imposto por Israel a Gaza para levar cerca de 10 mil toneladas de ajuda quando foram atacados por militares israelenses em águas internacionais. Pelo menos nove ativistas foram mortos na operação. A brasileira Iara Lee, ex-mulher do cineasta Leon Cakoff, estava em um dos navios e foi presa.

Carioca de nascimento, Marcelo Ninio está na Folha desde 2005. Entre 2007 e 2009 foi correspondente em Genebra, na Suíça.

Antes da Folha, Marcelo Ninio foi repórter de "O Globo", correspondente e e editor de internacional do "Jornal do Brasil" e editor-chefe do serviço em português da agência de notícias espanhola Efe.

Jornalista de formação, Ninio fez mestrado em relações internacionais na Universidade de Jerusalém.

Bate-papo

Os bate-papos com jornalistas da Folha são abertos ao público em geral, mesmo para quem não é assinante da jornal ou do UOL. Para participar, basta estar conectado à internet e acessar Folha.com, no www.folha.com.

Do site da Folha.com, o internauta é levado para seção de bate-papos do UOL. O internauta tem, então, que digitar um "pseudônimo", o nome pelo qual aparecerá na sala, e seguir os procedimentos de segurança do UOL para entrar no chat.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página