Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 12h53

Temporais matam ao menos 44 pessoas no sul da China

Publicidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 44 pessoas morreram e oito estão desaparecidas nas inundações e deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas no sul da China, informou a agência Nova China.

As chuvas torrenciais atingem desde segunda-feira (31) a região de Guangxi, onde provocaram a evacuação de 145 mil pessoas. Mais de 8.000 moradias foram destruídas.

A tempestade afetou um total de 27 distritos. Cerca de 161 mil hectares de cultivos foram danificados e as autoridades calculam perdas econômicas diretas de US$ 176 milhões (R$ 324 milhões), segundo o escritório regional de assuntos civis.

O país asiático, especialmente sua metade sul, sofre a cada ano inúmeros desastres naturais como inundações e tufões durante sua temporada de chuvas, que começa em maio e termina entre setembro e outubro.

Centenas de pessoas morrem anualmente nestas catástrofes. No pior ano de inundações das últimas décadas, 1998, houve mais de três mil mortes devido às enchentes nos rios Yang Tsé (centro do país) e Songhua (nordeste).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página