Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2010 - 09h20

Policial se joga de abismo para se livrar de sequestro na Colômbia

Publicidade

DA EFE, EM BOGOTÁ

Um patrulheiro da polícia colombiana, sequestrado na última quinta-feira junto com mais seis pessoas em uma estrada do Departamento (Estado) de Nariño, fronteira com o Equador, escapou ao atirar-se de um abismo, informou a imprensa local.

Autoridades locais suspeitam que os sequestradores pertençam às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Em declarações à rede de televisão "Caracol", o policial disse que se aproveitou de uma distração dos responsáveis por vigiá-lo e fugiu, pois se lembrou das imagens de outros militares que estão em poder das Farc.

"Lembrei dos companheiros que estão acorrentados e me joguei pelo abismo", disse o policial, que não teve o nome divulgado e afirmou que foi ameaçado de morte.

Antes de chegar ao local do cativeiro, ele diz ter sido obrigado pelos sequestradores a obrigar vários veículos a pararem na estrada para que os guerrilheiros roubassem os pertences dos motoristas e passageiros.

Ao saltar, o policial sofreu cortes e arranhões por todo o corpo, e teve fraturas em uma das mãos.

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que deixará o cargo em dois meses, afirmou que tentará recuperar os demais sequestrados, assim como os 22 militares atualmente em poder das Farc.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página