Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2010 - 05h31

Cinco mortos e mais de 30 ficam feridos em diferentes ataques em Bagdá

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pelo menos cinco policiais morreram hoje e outras 32 pessoas ficaram feridas em diferentes ataques realizados em Bagdá e suas cercanias, um deles com um carro-bomba, segundo fontes do Ministério iraquiano do Interior.

Oficias locais afirmaram as agências de noticiais internacionais que quatro policiais morreram e outros dez ficaram feridos pela explosão de um veículo dirigido por um suicida no bairro de Amel, no sudoeste da capital iraquiana. Alguns feridos estão em estado grave, por isso que o número de vítimas pode aumentar.

Uma outra bomba explodiu durante a passagem de um comboio da polícia na região de Abu Ghraib, a oeste de Bagdá, e causou a morte de um policial e ferimentos a outros seis.

Em outro incidente, uma bomba explodiu perto da prefeitura da cidade de Al Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá, e causou ferimentos em oito pessoas, entre elas o prefeito do município.

Na região de Al Allawi, no centro da capital, seis passageiros de um micro-ônibus ficaram feridos na explosão de uma bomba que estava em um veículo.

Já o presidente do Tribunal de Apelação na região de Al Karj, a sudoeste de Bagdá, saiu ileso de uma tentativa de assassinato enquanto estava na delegacia do bairro de Bagdá de Al Jadida, no leste da capital. Dois guarda-costas do juiz ficaram feridos no ataque.

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página