Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 17h07

Obama e Cameron fazem aposta sobre resultado de jogo da Copa do Mundo

Publicidade

DA EFE

O presidente dos EUA, Barack Obama, apostou neste sábado com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que seu país derrotará a Inglaterra na partida de futebol válida pela Copa do Mundo da África do Sul.

Os dois mandatários falaram sobre o assunto durante conversa telefônica que durou mais de meia hora, e na qual foram abordados assuntos mais importantes da relação bilateral, segundo informou a Casa Branca em um comunicado.

Entre os temas debatidos estiveram o vazamento de petróleo no golfo do México, que começou em 20 de abril após a explosão de uma plataforma operada pela British Petroleum (BP), e que gerou tensões políticas nos dois lados do Atlântico.

Apesar dos assuntos "espinhosos", Obama e Cameron encontraram tempo para debater temas mais leves, como a partida de futebol entre EUA e Inglaterra na África do Sul.

O líder americano brincou que a história dos mundiais beneficia os EUA, que jogou e ganhou a última partida realizada contra a Inglaterra, em 1950, e apostou "a melhor cerveja dos EUA" contra a melhor cerveja britânica que seu país será o vitorioso neste sábado.

Durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, Canadá, Obama fizera uma aposta semelhante com o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper. Ele havia previsto que a equipe americana masculina de hóquei sobre patins ganharia do Canadá na final dos jogos. O vencedor levaria 24 garrafas de cerveja de sua marca preferida.

A aposta, no entanto, foi perdida pelo americano, que fez chegar até o primeiro-ministro canadense, por meio do embaixador americano em Ottawa, David Jacobson, o prêmio.

As garrafas foram entregues a Harper na porta de sua residência, diante de câmeras de televisão e de fotógrafos, uma caixa com 24 garrafas de Molson Canadian, escolhida pelo primeiro-ministro, e mais 24 garrafas de Yuengling, a preferida do presidente americano --e a mais antiga dos EUA.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página