Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2010 - 21h36

Aeronave que desapareceu há três dias estaria fora do Peru, diz ministro

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LIMA

A aeronave desaparecida na quinta-feira com nove ocupantes quando sobrevoava as Linhas de Nazca, no sudeste do Peru, teria sido roubado e estaria fora do Peru, disse neste sábado o ministro de Defesa, Rafael Rey.

"A cada dia ganha mais força a possibilidade de que [a aeronave] tenha sido roubada e pode estar fora do território nacional", disse o ministro, sem descartar que o narcotráfico esteja envolvido na ação.

As autoridades peruanas e a empresa dona do avião Cessna descartaram que o avião tenha sofrido um acidente.

"Os radares detectaram-na fora de sua rota", disse o ministro, referindo-se a versões da imprensa de que a polícia teria detectado o avião perto da fronteira de Brasília e Bolívia horas depois de ter desaparecido.

A empresa Aerodiana disse não ter informação oficial sobre o destino e uso da aeronave, e mantinha a versão de que poderia ter aterrissado no Brasil ou na Bolívia.

Os supostos sequestradores alugaram a aeronave usando identidades e documentos falsos na quinta-feira, para sobrevoar a área turística de Nazca, 400 quilômetros ao sul de Lima.

A imprensa peruana lembrou que ao menos três casos de sequestros de aeronaves por piratas ou narcotraficantes foram registrados no Peru entre 1990 e 1997.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página