Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2010 - 14h18

Ao menos dez pessoas morrem em emboscada do narcotráfico no México

Publicidade

DA EFE

Ao menos dez mortos, grande parte policiais, e vários feridos foi o resultado de uma emboscada realizada pelo crime organizado contra uma unidade da Polícia Federal (PF) nas imediações da cidade mexicana de Zitacuaro, no estado de Michoacán, confirmaram fontes oficiais.

A secretária de Segurança Pública do estado de Michoacán, Minerva Bautista, indicou em declarações à emissora de rádio "Formato 21" que a emboscada que sofreram as autoridades ocorreu em uma região conhecida como Lengua de Vaca, perto de um pedágio, quando os agentes se dirigiam para a capital mexicana.

Segundo Bautista, de acordo com as primeiras informações todos os mortos são policiais federais, embora tenha precisado que essa informação não foi confirmada oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública federal, da qual depende a PF.

A funcionária explicou que após o ataque foram enviados ao local soldados do Exército, reforços da Polícia Federal, policiais e membros de Defesa Civil para ajudar aos feridos.

Depois da emboscada foi registrado um tiroteio no centro de Zitácuaro, e outro na periferia da cidade, manifestou a funcionária.

As áreas destes enfrentamentos armados já foram isoladas pelo Exército, o que impede as autoridades de obter mais informações sobre os fatos.

Bautista disse que ainda não sabem que grupo executou o atentado. Michoacán é um reduto da organização narcotraficante La Família Michoacana, um cartel das drogas conhecido por decapitar e esquartejar seus rivais, e realizar violentos ataques contra as autoridades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página