Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 05h02

Corpos de 12 pessoas são encontrados no México

Publicidade

DA EFE, NO MÉXICO

Os corpos de 11 homens e uma mulher foram encontrados nesta segunda-feira no México, no ponto conhecido como "Las Yescas", que divide os municípios de Matamoros e Vale Hermoso, no estado de Tamaulipas, nordeste do México e fronteiriço com os Estados Unidos, informaram fontes oficiais.

Segundo a Promotoria local, motoristas que passavam pelo local avisaram a polícia sobre a presença dos corpos.

O comandante da Polícia Ministerial em Vale Hermoso, Juan José Mancha, informou que os cadáveres foram levados ao Serviço Médico Legista de Matamoros, onde serão feitas as autópsias, e que até o momento não foram identificados.

Os corpos apresentam marcas de tortura e disparos de arma de fogo de grosso calibre, assim como de tiros nas cabeças.

Mancha disse que as vítimas tinham entre 20 e 35 anos. No local onde foram encontrados os corpos não havia cápsulas de balas, o que faz supor que os responsáveis pelas mortes "só tinham escolhido o local para deixar" os cadáveres, que estavam com os olhos vendados.

Alguns dos assassinados usavam camisas brancas, que traziam a letra "Z", em aparente relação ao cartel conhecido dos Zetas.

Em Tamaulipas, o Cartel do Golfo mantém uma guerra com seu antigo braço armado, os Zetas. Os conflitos causaram pelo menos 200 mortes neste ano.

No domingo à noite, a Prefeitura da fronteiriça cidade de Reynosa (Tamaulipas) tinha alertado à população por meio da rede social Twitter que havia tiroteios em diferentes pontos da cidade, mas não foram publicados relatórios posteriores sobre os conflitos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página