Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2010 - 05h05

Trabalhadores presos em túnel são encontrados com vida na China

Publicidade

DA EFE, EM PEQUIM

Serviços de resgate chineses encontraram vivos dez operários presos no interior de um túnel ferroviário que caiu quando eles estavam trabalhando em seu interior havia 30 horas no sudoeste da China, informou nesta terça-feira a agência oficial de notícias Xinhua.

As dez pessoas ainda estão no interior, e as equipes de salvamento enviam alimentos e água por buracos abertos para ventilação, enquanto são preparadas pequenas explosões para poder tirar o grupo do local.

O acidente aconteceu no domingo, quando caiu um trecho de entre 40 e 50 metros de comprimento do túnel ferroviário que está sendo construído em Nanning, capital da região autônoma de Guangxi.

Os trabalhadores ficaram presos em um espaço de cerca de oito metros de comprimento na parte derrubada e, segundo Wu Wennin, que trabalha na região, as equipes de resgate construíram estruturas de apoio para tentar chegar até eles.

O incidente lembra outro, no último mês de abril, quando 115 trabalhadores foram resgatados de uma mina no norte da China, onde ficaram presos por nove dias.

No primeiro acidente, os socorristas mantiveram vivos os operários enviando 300 bolsas de glicose e outros alimentos usando cabos.

Com cerca de 10 mil mortos por ano, a China registra o maior índice de mortes por acidentes de trabalho no mundo, em sua maioria no setor de mineração, devido à falta de medidas de segurança laboral e ao estado obsoleto das instalações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página