Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 20h48

Falta de luz causa filas no aeroporto nacional Reagan de Washington (EUA)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Passageiros enfrentaram filas nesta quinta-feira no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, após um período de falta de energia em dois terminais por duas horas.

A falta de luz causou atrasos, longas filas nos postos de checagem e nos balcões de check-in, além da falta de ar condicionado.

Michael Reynolds/Efe
Passageiros fazem fila enquanto esperam a volta da energia no aeroporto nacional Reagan
Passageiros fazem fila enquanto esperam a volta da energia no aeroporto nacional Reagan

A interrupção do fornecimento de energia foi causada foi um incêndio em uma subestação do aeroporto pouco antes do meio-dia local, informou um porta-voz à rede americana CNN. A situação foi normalizada por volta das 14h.

Ninguém ficou ferido e as autoridades investigam as causas do incêndio, informa a CNN.

Rob Yingling, porta-voz da Autoridade dos Aeroportos Metropolitanos de Washington, disse à CNN que as operações de controle de tráfego aéreo operaram normalmente com gerador, e alguns postos de checagem foram fechados temporariamente, mas reabertos dentro de uma hora.

Ainda segundo Yingling, a falta de luz atingiu os balcões nos terminais B e C da Delta Air Lines, United Airlines, American Airlines e U.S.Airways.

Uma porta-voz do aeroporto, Tara Hamilton, pediu que os passageiros imprimam os bilhetes de embarque antes de ir ao aeroporto e vão direto aos postos de checagem, segundo a CNN. Ela disse que devolução de bagagens foi afetada, com algumas empresas aéreas tentando devolvê-las mesmo sem a ajuda de computadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página