Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2010 - 08h19

Tailândia apreende presas de marfim avaliadas em US$ 1,2 milhão

Publicidade

DA EFE, EM BANCOC (TAILÂNDIA)

Os serviços alfandegários da Tailândia apreenderam um carregamento ilegal de presas de marfim avaliadas em US$ 1,2 milhão.

A carga, de 117 presas de elefante com um peso total de 765 quilos, foi interceptada na quarta-feira (14) pelos agentes no Aeroporto Internacional de Bancoc, após receberem a informação de uma organização especializada no combate ao contrabando de marfim.

Segundo um porta-voz do serviço alfandegário, a carga chegou a partir do Quênia e foi declarada como móveis e contêineres de plástico.

Em fevereiro passado, foram apreendidas no mesmo aeroporto duas toneladas de marfim vindas da África, uma das maiores cargas ilegais de presas de elefantes da história.

A organização conservacionista Traffic denunciou que a Tailândia acolhe o maior mercado ilegal de marfim da Ásia, apesar das promessas das autoridades de combatê-lo.

O comércio de marfim está oficialmente proibido desde 1989 sob a convenção das Nações Unidas para a Proteção de Espécies, que ajudou a recuperar as populações de elefantes em muitas nações africanas onde os animais estavam à beira da extinção.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página