Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 16h41

Ao menos 17 morrem e dez ficam cegos após ingerir bebida ilegal no Quênia

Publicidade

DA EFE, EM NAIRÓBI

Ao menos 17 pessoas morreram e dez ficaram cegas em um bairro carente de Nairóbi, no Quênia, após beber um licor destilado ilegalmente e que poderia conter álcool metílico (metanol), segundo informou nesta segunda-feira uma emissora local.

Oito pessoas foram encontradas mortas em suas casas esta manhã. Outros três corpos foram encontrados nas ruas do bairro e outras seis morreram a caminho do hospital nacional Kenyatta ou logo após chegarem lá.

Outras dez perderam a vista após consumir a bebida conhecida como "changaa" e que a polícia acredita que continha um produto químico industrial, possivelmente metanol.

"Acreditamos que as vítimas beberam um licor ilegal, ao qual foi acrescentado álcool metílico, em um lugar popular do bairro de Kibera, durante grande parte do domingo", segundo a Capital FM, que cita trabalhadores comunitários e vizinhos.

A polícia de Nairóbi investiga amostras da bebida e, até o momento, uma mulher foi detida sob suspeita de vender o produto.

Durante o dia de hoje, foram registrados momentos de tensão quando moradores de Kibera ameaçaram linchar os produtores da bebida destilada ilegalmente, "que [durante anos] provocou centenas de mortes no país", segundo a emissora local.

Em abril passado, 12 pessoas morreram em Nairóbi e mais de 20 ficaram cegas em circunstâncias similares às de hoje, após consumir licor destilado ilegalmente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página