Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 20h52

Venezuela confirma visita de Néstor Kirchner a Caracas

Publicidade

DA EFE, EM CARACAS

O governo da Venezuela confirmou nesta quarta-feira que o secretário-geral da União de Nações Sul-americanas (Unasul), o ex-presidente argentino Néstor Kirchner, visitará Caracas amanhã para se reunir com o presidente do país, Hugo Chávez.

O encontro entre Kirchner e Chávez está marcado para as 18h locais (19h30 de Brasília).

A visita de Kirchner, que tenta mediar a crise diplomática entre Colômbia e Venezuela, já estava prevista para acontecer após a última cúpula do Mercosul, concluída ontem em San Juan (Argentina), mas seu dia ainda não tinha sido divulgado.

Com a confirmação da visita a Caracas amanhã, a expectativa agora é de que Kirchner esteja em Bogotá na sexta-feira para conversar com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e o governante eleito do país, Juan Manuel Santos, que tomará posse no sábado.

A Venezuela rompeu relações com a Colômbia depois das denúncias de Bogotá na Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a suposta presença de guerrilheiros colombianos em território venezuelano, o que Caracas nega.

O chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que representou seu país na cúpula do Mercosul, disse durante o evento que a crise diplomática poderia começar a ser resolvida nos próximos dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página