Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 15h18

Suposto serial killer americano é preso quando tentava viajar para Israel

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM ATLANTA

Autoridades americanas detiveram um homem que tentava entrar em um avião para Tel Aviv (Israel), suspeito de ser o assassino em série que esfaqueou 20 pessoas nos últimos três meses em vários Estados e matou cinco delas, disse um porta-voz da Patrulha Fronteiriça.

O suspeito foi detido por oficiais da Patrulha Fronteiriça e do Departamento de Polícia de Atlanta quando tentava entrar em um voo para Tel Aviv, disse Sandy Hasegawa, porta-voz da CBP em Atlanta.

Os agentes tinham recebido informações e uma advertência da polícia de Michigan sobre a presença do indivíduo no aeroporto internacional Hartsfield-Jackson, de Atlanta (Geórgia, sul).

Acredita-se que o homem seja o assassino que esfaqueou 20 pessoas nos últimos meses nos Estados de Michigan --onde cinco de seus crimes foram fatais--, Ohio e Virgínia, no nordeste dos Estados Unidos.

A maior parte dos ataques foi contra pessoas negras, o que fez os investigadores buscarem motivações raciais por trás dos crimes.

"Trabalhamos com o FBI [polícia federal americana] e com a polícia de Michigan para identificá-lo", disse Hasegawa, indicando que, por enquanto, a polícia não revelará a identidade nem a nacionalidade do detido, embora tenha divulgado um retrato falado do homem procurado.

Segundo a imprensa local em Atlanta, o detido usava um passaporte israelense vencido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página