Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 17h36

Presidente paraguaio reage bem à quimioterapia e mantém agenda

Publicidade

DA EFE, EM ASSUNÇÃO

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, não apresenta reações adversas nove dias após a realização de sua primeira sessão de quimioterapia contra um câncer linfático diagnosticado recentemente, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

"No nono dia depois de sua primeira sessão de quimioterapia o presidente se encontra sem sintomas e sem febre, realizando as tarefas previstas na agenda do governo", afirmaram os médicos de Lugo em um comunicado.

O documento foi divulgado pouco depois que a imprensa paraguaia informou que na manhã de hoje Lugo teria se retirado antes do previsto do palácio do Governo devido a uma suposta indisposição.

De acordo com o relatório médico, Lugo foi submetido nesta quinta-feira a análises clínicas de rotina e deve reduzir suas atividades durante o fim de semana.

Augusto dos Santos, ministro das Comunicações do Paraguai, disse que o objetivo é "ter um presidente ativo de segunda a sexta-feira" e que em alguns dias as atividades estarão mais restringidas.

O ministro acrescentou que na próxima terça-feira será divulgado um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente.

Lugo, 59, retornou no último sábado de São Paulo, onde durante quatro dias foi submetido a exames médicos e à primeira quimioterapia contra um câncer linfático, detectado no começo do mês.

O presidente ainda deve se submeter a outras cinco sessões de quimioterapia em intervalos de 21 a 25 dias, preferencialmente nos finais de semana, para não interferir em suas obrigações institucionais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página