Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 05h01

Soldados argelinos morrem em atentado a bomba

Publicidade

DA EFE

Três soldados morreram e outros quatro ficaram feridos em um atentado com bomba perpetrado anteontem à noite na região da Cabília, informaram hoje fontes locais.

A bomba, de fabricação artesanal, estava enterrada ao lado da estrada e explodiu durante a passagem dos caminhões em que um destacamento de soldados viajava rumo a um acampamento instalado na região de Baglia.

Após a explosão da bomba, que se acredita tenha sido detonada à distância, talvez com um telefone celular, houve um confronto entre soldados e agressores, sem que se tenham informado baixas adicionais.

Reforços procedentes de diferentes corpos das forças de segurança se desdobraram na região em busca dos autores do atentado.

Os serviços secretos suspeitam que se trata de militantes da organização Al Qaeda pelo Magrebe Islâmico, que habitualmente atua na província de Boumerdès.

Esse atentado foi o primeiro cometido desde o início, no último dia 11, do mês do Ramadã, sagrado para os muçulmanos e no qual os grupos armados islâmicos costumam intensificar seus ataques.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página