Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2010 - 19h59

Corpos de 4 jovens decapitados são pendurados em ponte no México

Publicidade

DA EFE, NO MÉXICO

Os corpos de quatro jovens decapitados foram encontrados pendurados em uma ponte da estrada México-Acapulco, em uma região da cidade de Cuernavaca, informou neste domingo uma fonte oficial.

Os jovens tiveram ainda as genitais e os dedos indicadores decepados. As cabeças estavam na estrada em que fica a ponte, duas delas com os olhos vendados, segundo informações oficiais.

As informações foram divulgadas em comunicado pela Procuradoria Geral de Justiça do estado de Morelos, onde fica Cuernavaca, uma cidade turística e que recebe milhares de moradores da capital mexicana todos os fins de semana.

Os criminosos deixaram no local uma mensagem, junto aos órgãos sexuais dos jovens mortos, afirmando que farão o mesmo com pessoas que mostrem apoio "ao traidor Edgar Valdés Villarreal, conhecido como 'La Barbie'".

Villarreal era um dos chefes do cartel dos irmãos Beltrán Leyva, organização que vive uma sangrenta luta interna por liderança, após a captura ou morte de vários de seus líderes, entre eles Arturo Beltrán Leyva, que foi morto em dezembro em Cuernavaca por militares.

A Justiça assegurou que o pai de uma das vítimas informou que recebeu no sábado uma ligação telefônica para alertar que seu filho viajava com outros três jovens em um automóvel, e que desconhecidos a bordo de uma caminhonete fecharam a passagem.

Após a ligação, o homem apresentou uma denúncia pelo delito de privação ilegal da liberdade.

Morelos é um dos estados nos quais os cartéis das drogas suscitaram uma onda de violência, principalmente entre pistoleiros de Villarreal, que enfrentam homens de Héctor Beltrán Leyva.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página