Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 07h56

Furacão ganha força no Atlântico e tem ventos de 215 km/h

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Danielle se transformou em um furacão de categoria quatro na escala de Saffir-Simpson (que vai até cinco) na madrugada desta sexta-feira, ao ganhar força nas águas do oceano Atlântico. Com ventos de até 215 km/h, Danielle está na rota rumo a Bermuda, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, que classifica como grande furacões com ventos de mais de 180 km/h.

O NHC diz que o furacão pode ganhar ainda mais força nos próximos dias.

Por enquanto, Danielle está a 875 km ao sudeste de Bermuda e se move rumo ao norte-noroeste a uma velocidade de 19 km/h. Se mantiver a rota, o furacão deve passar bem a oeste de Bermuda na noite de sábado, trazendo, contudo, ondas gigantes e mar agitado nos próximos dias.

Também no Atlântico, a tempestade tropical Earl está se movendo a oeste com ventos sustentados máximos de 75 km/h. A previsão é que Earl chegue a categoria de furacão até a noite de sábado à noite.

Já no oceano Pacífico, furacão Frank enfraqueceu próximo à costa do México e seus ventos devem perder ainda mais força nos próximos dias, ao passar por águas mais frias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página