Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2010 - 14h49

Palestinos esperam envolvimento da União Europeia no processo de paz

Publicidade

DA EFE, EM RAMALLAH

A Autoridade Nacional Palestina (ANP) espera um verdadeiro envolvimento da União Europeia (UE) nas conversas de paz diretas que empreenderão na próxima semana com Israel em Washington.

Este foi o posicionamento de Ghassan Shaka, destacado membro encarregado das relações exteriores no seio da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), ao afirmar que a ANP apoia uma representação dos 27 que aumente seu peso no processo de paz.

Shaka fez essa declaração depois que o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, afirmasse que a UE deveria estar presente nas negociações que se reiniciaram sob os auspícios dos EUA já que é o principal doador dos palestinos.

A ANP trata de garantir uma ampla representação internacional, principalmente da UE durante o encontro que iniciará as negociações entre israelenses e palestinos na próxima quarta-feira em Washington.

Na reunião da quarta-feira em Washington participarão o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o palestino Abbas, o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, o rei da Jordânia, Abdullah 2º, o presidente egípcio, Hosni Mubarak e Tony Blair, representante do Quarteto para Oriente Médio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página