Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2010 - 15h42

Furacão "Earl" força retirada de 270 pessoas no Caribe; EUA se preparam

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Cerca de 270 pessoas foram evacuadas na República Dominicana depois que suas casas foram atingidas pelas chuvas e os fortes ventos provocados pelo furacão "Earl" de categoria 4, que castigou várias ilhas do Caribe. Nos EUA, previsão de atingir costa leste

Do total dos afetados, 250 estão em abrigos oficiais e o restante em casas de familiares e amigos, segundo um comunicado do centro de operações de emergências (COE), que cifrou em 50 as casas atingidas pelo temporal.

O COE ratificou hoje o alerta vermelho para as áreas baixas do litoral norte e leste do país diante do fortalecimento do furacão "Earl" que, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA segue em direção à costa leste americana.

Com o alerta, autoridades federais já preparam residentes da costa leste para uma potencial retirada.

Moradores das ilhas de Turks e Caicos tiveram que se proteger em suas casas enquanto o "Earl" passou próximo ao local enquanto se dirigia ao litoral americano.

A expectativa é de que o furacão de categoria quatro permaneça sobre mar aberto antes de tomar a direção norte, em paralelo à costa americana, potencialmente atingindo o litoral da Carolina do Norte até a noite de quinta-feira ou a manhã de sexta-feira.

Após a sexta-feira estima-se que ele tome a direção leste, voltando à região de mar aberto, por sobre o Atlântico, possivelmente passando sobre o Estado americano de New England ou o leste do Canadá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página