Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2010 - 08h54

Acidente de ônibus mata ao menos oito turistas portugueses no Marrocos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Ao menos oito turistas portugueses morreram e outros 11 ficaram gravemente feridos em um acidente de ônibus na manhã desta quarta-feira em Castillejos, informou o Ministério do Interior do Marrocos.

"No momento temos oito mortos e 11 feridos, um deles em estado gravíssimo", afirma um comunicado do ministério. "Havia muita neblina e uma chuva fina. O ônibus caiu em um barranco", completa a nota.

O acidente aconteceu a 15 km de Ceuta, cidade espanhola que fica na costa norte do Marrocos. Autoridades da cidade disseram mais cedo que os turistas portugueses chegaram ao local em um cruzeiro e viajavam pelo Marrocos em um ônibus de uma empresa local.

O acidente ocorreu por volta das 4h20, quando o veículo seguia em direção à localidade marroquina de Tetouan. Alguns dos feridos foram transferidos para dois hospitais e as equipes de resgate ainda trabalham na remoção dos passageiros do veículo.

O comandante regional da Defesa Civil do Marrocos, Abderrahim Kebbaj, indicou à Efe que um ônibus com placas da Espanha que passava pela região em direção a Ceuta resgatou os feridos para levá-los até a cidade autônoma. Um porta-voz da agência de viagens responsável pelo cruzeiro, Classic International Cruises, disse à imprensa que o ônibus acidentado viajava em caravana com outros três veículos.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe já fala em ao menos dez turistas mortos e outros 14 feridos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página