Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2010 - 11h22

Ministro alemão de Exteriores teria se casado com seu companheiro

Publicidade

DA EFE, EM BERLIM

O ministro alemão de Assuntos Exteriores, o liberal Guido Westerwelle, se casou com seu companheiro, Michael Mronz, de surpresa e quase em segredo, informa o jornal popular "Bild", na edição deste sábado.

Westerwelle, de 48 anos, líder do FDP (Partido Liberal) e com categoria de vice-chanceler no governo de Angela Merkel, contraiu casamento civil em Bonn, seu distrito eleitoral, com Mronz, de 43 anos e organizador de eventos esportivos.

A cerimônia foi mais que discreta, com apenas 20 pessoas presentes e sem que aparentemente estivessem inteiradas das intenções do ministro, nem sequer as pessoas de seu entorno mais direto, afirma o jornal.

Até agora, não há confirmação oficial que Westerwelle tenha contraído casamento, já que por parte do Ministério de Exteriores e do FDP se insiste em que isso afeta seu âmbito privado, segundo destacam hoje vários meios de imprensa alemães.

Westerwelle vive abertamente sua homossexualidade, embora, ao contrário de outros políticos alemães -- como o prefeito-governador de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit, que proclamou então sua condição como tal -- nunca a tornou pública.

O político e Mronz viviam como casal de fato, entre Berlim e Colônia, há alguns anos e se conheceram há sete.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página