Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2010 - 18h06

Milhares deixam casas por conflito entre tropas e militantes da Al Qaeda no Iêmen

Publicidade

DA REUTERS

Cerca de 12 mil civis abandonaram suas casas na província de Shabwa, no sul do Iêmen, em razão do intenso confronto entre forças do governo e supostos militantes da Al Qaeda, de acordo com o Crescente Vermelho do Iêmen.

Três militantes da Al Qaeda e dois soldados morreram nos confrontos iniciados na madrugada de domingo, informou uma fonte da área de segurança.

Entre 8.000 e 12 mil pessoas deixaram a cidade de Al Hota e adjacências por causa da violência, informou o braço local do Crescente Vermelho num relatório à Cruz Vermelha em Sanna.

O Ministério da Defesa do Iêmen afirmou em seu jornal online que as forças de segurança entraram em intenso combate em Shabwa com "elementos armados" da Al Qaeda, entre eles estrangeiros, incluindo sauditas "que tentam se misturar à população".

O Iêmen, país vizinho da Arábia Saudita, tornou-se uma preocupação global depois que o braço regional da Al Qaeda com sede no Iêmen assumiu a responsabilidade pela tentativa frustrada de explodir um avião que ia para os EUA no dia 25 de dezembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página