Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2010 - 17h54

Missão da ONU anuncia novo plano de segurança para periferia de Porto Príncipe

Publicidade

DA EFE

A Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) anunciou nesta quinta-feira um aumento de suas operações em Petion Ville, periferia de Porto Príncipe, para enfrentar os atos criminosos que se multiplicaram nesta área da capital haitiana.

O número de agentes da polícia da ONU desdobrados em Petion Ville passou de 25 para 40, desde 21 de setembro, precisou em entrevista coletiva o porta-voz da missão, Jean-François Vezina.

Segundo Vezina, esta disposição faz parte de um "novo plano de ação" que desenvolvem as forças da ONU após vários atos de vandalismo que realizados no local, parcialmente residencial, e onde se concentram numerosas atividades comerciais depois do terremoto que assolou essa parte do país em janeiro.

O porta-voz explicou que no "novo plano", à noite, "todos os veículos e indivíduos que circulam pela região são revistados".

Além disso, confirmou que um suposto chefe de uma rede de sequestradores, identificado como Pierre Gascov, foi detido na semana passada, mas não forneceu maiores detalhes.

No final de agosto, um americano de origem haitiana, Ronald Chery, funcionário do governo dos Estados Unidos, foi assassinado em Petion Ville, enquanto uma adolescente da mesma família foi sequestrada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página